CIMAC aposta nos serviços partilhados
CIMAC aposta nos serviços partilhadosNo dia em que a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central assina o contrato relativo ao “Centro de Serviços Partilhados de Base Territorial CIMAC”, lança também o seu novo site numa plataforma Multi-Portal que promove a partilha e importação de conteúdos entre os portais das diversas entidades desta comunidade.
No âmbito do concurso lançado pelo Despacho n.º 5119-B/2015, de 15 maio do Gabinete do Secretário de Estado da Administração, para apoio financeiro a projetos de integração e partilha de serviços ou competências dos municípios, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central foi a única CIM da região Alentejo a ter a sua candidatura aprovada, titulada “Centro de Serviços Partilhados de Base Territorial CIMAC”.
Depois de remetida a candidatura à Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), pela CCDRA, foi agora aprovada, com um investimento elegível de € 430 500,00 e o financiamento aprovado de € 301 350,00, tendo este projeto a duração prevista de um ano.
O projeto é constituído, por um lado, por ações preparatórias à concertação, agregação ou integração operacional para consolidação e disponibilização de serviços numa lógica multimunicipal padronizada e eficiente, e por outro por partilha de serviços efetivos no âmbito das TIC, Energia e SIG’s.
A assinatura do respetivo contrato, onde marcará presença o Sr. António José Recto, Vice-presidente da CIMAC, ocorre no dia de hoje, pelas 10 horas, na CCDR Norte.
Neste mesmo dia, a CIMAC lança também o seu novo site, sendo a primeira CIM a nível nacional a ter a sua página Web inserida num Multi-Portal, que agrega os portais de todos os municípios do Alentejo Central, promovendo deste modo um processo automatizado de partilha e importação de conteúdos entre a CIMAC e os seus municípios associados.