Município de Vendas Novas

Município de Vendas Novas

Número de Habitantes: 11.619

Área: 225,1 km2

Número de Freguesias: 2

  • Vendas Novas
  • Landeira

(Dados Estatísticos: Censos 2001)


Situada no Distrito de Évora, porta de entrada do Alentejo Central, está a bela cidade de Vendas Novas, onde alberga o Palácio Real de Vendas Novas, conhecido por Palácio das Passagens, mandado edificar pelo Rei D. João V, em 1728, está hoje instalada a Escola Prática de Artilharia, um dos pontos principais da cidade, assim como o Jardim Público, o Chafariz Real, a Capela Real do Palácio das Passagens, as Piscinas Municipais, o Auditório Municipal, são alguns pontos de interesse turístico.

A gastronomia é tipicamente alentejana, levando até à mesa pratos como açorda à alentejana, ensopado de borrego, migas com carne de porco à alentejana, entre muitos outros pratos ricos em sabores e aromas, e as já muito afamadas Bifanas. Concelho desde 1962, conta com cerca de 12.500 habitantes e duas Freguesias (Vendas Novas e Landeira), tendo o sector da indústria como ramo de maior predominância.

Consulte informações sobre os Aspetos Geográficos, História e Monumentos, Tradições, Lendas, Curiosidades e Economia do Concelho de Vendas Novas no documento em anexo ou através do site do município em http://www.cm-vendasnovas.pt.

DOCUMENTOS ASSOCIADOS

© 2014 - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |