Município de Redondo

Município de Redondo

Número de Habitantes: 7.288

Área: 368,4 km2

Número de Freguesias: 2

  • Montoito
  • Redondo

(Dados Estatísticos: Censos 2001)


Redondo, vila onde a hospitalidade é tradição, situa-se no Alentejo Central a 35 Km da capital de distrito, Évora. Outrora agraciado por D. Dinis com a carta foralenga, no ano de 1318, Redondo assume-se hoje como paragem obrigatória imposta pela sua riqueza histórica, cultural e arquitetónica.

Tendo como envolvente a vasta planície alentejana e a beleza imponente da Serra D’Ossa, o concelho de Redondo partilha com os seus visitantes belas paisagens decoradas pelo montado alentejano e pelas vinhas a perder de vista. Já na vila, do Castelo ao Calvário e da Porta do Sol à Porta da Ravessa, Redondo recebe todos de braços abertos, fazendo do visitante um amigo a rever num futuro tão próximo quanto os laços que criamos.

Reconhecido pelos vinhos de qualidade inquestionável, aos quais dedica um museu, este concelho oferece aos visitantes vários vinhos provenientes das melhores castas da região, os quais poderá degustar no agradável espaço da Enoteca. A acompanhar surge uma variada gastronomia regional servida nas mais belas loiças de barro, trabalhado nesta terra que aos oleiros pertence e que o Museu do Barro aposta em preservar.

Mas porque a história, a olaria, os vinhos e a gastronomia são apenas um alguns dos muitos pontos de interesse, o concelho de Redondo oferece ainda outros atrativos que vão desde o Ecomuseu ao mobiliário alentejano passando pela cortiça trabalhada pelas mesmas gentes que, muito gentilmente, enfeitam as ruas com flores de papel para o receber a si.

Consulte informações sobre os Aspetos Geográficos, História e Monumentos, Tradições, Lendas, Curiosidades e Economia do Concelho de Redondo no documento em anexo ou através do site do município em http://www.cm-redondo.pt.

DOCUMENTOS ASSOCIADOS

© 2014 - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |