Mobilidade e Transportes

​​​​​​PAMUS-AC

O “Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável do Alentejo Central”, plano elaborado pela CIMAC, tem como objetivo principal a promoção da estratégia de baixo teor de carbono e a mobilidade urbana multimodal sustentável, o que passa pela consideração de medidas que promovem a redução da emissão de gases com efeito de estufa, mas também a diminuição da intensidade energética. Por outro lado, este plano procurará promover o aumento da quota do transporte público e dos modos suaves nas deslocações urbanas associadas à mobilidade quotidiana.

POLY-SUMP

Projeto desenvolvido entre 2013 e 2014, com o objetivo de promover a realização de estudos de mobilidade sustentável em regiões policêntricas. Teve como objetivos a caracterização da situação de referência face à mobilidade e ao policentrismo da região, no sentido de desenvolver um plano de ações que definam a estratégia a desenvolver para uma mobilidade sustentável numa região.

Foto22a_Polysump.JPG


CYCLO

O projeto Cyclo desenvolveu-se de 2011 a 2012 e teve como objetivos a promoção do uso da bicicleta nas pequenas deslocações diárias, pendulares e turismo, focando os seguintes aspetos: - Planeamento e implementação de sistemas de mobilidade baseados no uso da bicicleta; - Iniciativas do aumento da consciencialização vocacionadas para os decisores (público/privado), sociedade civil e cidadãos.

Foto39_Cyclo.jpg

​​

Barra de Cofinanciamento.JPG 

© 2014 - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |