25 março 2020

Municípios do Alentejo Central unidos no combate ao COVID-19

​​

Para fazer face às necessidades urgentes de alguns materiais que advém do combate ao surto de COVID-19, os municípios do Alentejo Central uniram-se no sentido de colmatarem essas mesmas necessidades com que entidades e instituições se debatem neste momento.
Entre os 14 municípios e alguns particulares, foi prestado um apoio de cerca de 300 mil euros, sendo que parte dessa verba foi investida na aquisição de seis ventiladores, no valor total de 146 280 euros, para o Hospital do Espírito Santo de Évora, que se apresentou como prioridade. A chegada dos três primeiros ventiladores está prevista para dia 27 de março, sendo que os restantes irão chegar previsivelmente dentro de duas semanas.
Este esforço conseguido pela união dos 14 municípios, através da CIMAC e do seu presidente José Calixto, irá permitir suprir parte das necessidades do HESE para fazer face ao que ainda esta para vir.
Foi também realizado um levantamento das necessidades dos próprios municípios e Instituições Particulares de Solidariedade Social relativamente a Equipamento de Proteção Individual necessários, como máscaras, luvas, fatos, desinfetante, que irá ser suprido com a importação da China através da Embaixada Portuguesa em Pequim. 
Ao longo de todo este processo, a CIMAC, representada pelos 14 municípios do Alentejo Central, manter-se-á em estreita colaboração com todas as entidades regionais que se encontram na “linha da frente” no combate desta pandemia.   



© 2014 - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |