24 janeiro 2020

Municípios do Alentejo Central reuniram com ANACOM sobre a alteração na rede de emissões de Televisão Digital Terrestre (TDT)

​​​​​​

A pedido da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, decorreu ontem, dia 23 de janeiro, na sede da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, uma reunião com os representantes dos municípios no Alentejo Central, cuja agenda de trabalhos incidia sobre a alteração na rede de emissores de Televisão Digital Terrestre (TDT), com a introdução do 5G em Portugal. 
O Presidente do Conselho de Administração da ANACOM, João Cadete de Matos, destacou o papel importante que as autarquias terão neste processo, nomeadamente na divulgação de toda a informação junto da população. 
É importante o esclarecimento à população, no sentido de evitar fraudes. O serviço de Televisão Digital Terrestre não irá acabar, pelo que não é necessário subscrever um pacote de televisão paga, assim como também não é necessária a aquisição de novos equipamentos.
Todas as pessoas continuarão a ver TDT gratuitamente, como tem acontecido até agora, apenas terão que fazer a sintonia do seu televisor no momento em que o televisor ficar a negro, usando o comando do seu televisor ou box.
Apesar da simplicidade do processo, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, na região do Alentejo Central, todas as pessoas irão receber nas suas casas uma carta a explicar todo processo, incluindo a indicação da linha de apoio gratuita (800 102 002), destinada a esclarecer dúvidas e dar apoio aos utilizadores na sintonia das novas frequências.
Além disso, a ANACOM irá ter equipas técnicas no terreno que poderão ajudar as pessoas que não consigam fazer a sintonia do seu televisor ou da sua box de TDT.
A ANACOM disponibiliza ainda um vídeo explicativo sobre este processo sintonia nas novas frequências, disponível AQUI​

© 2014 - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |