25 fevereiro 2019

Iniciado em fevereiro o programa de apoio a profissionais e organizações do sector cultural e criativo

​​​

No âmbito do projeto Chebec - Hacking the Mediterranean economy through the Creative and Cultural Sector, de entre 19 candidaturas recebidas, foram selecionados 10 beneficiários do sector cultural e criativo do Alentejo Central que irão integrar o programa de apoio à internacionalização. Estes 10 beneficiários1 são oriundos da área da Música, Teatro e Teatro de Marionetas, Design de Moda, Cinema, Escultura, Artes Visuais.

O programa de apoio passa por um conjunto de ações de formação, por uma consultoria individualizada a cada beneficiário, por ações de mobilidade e troca de experiências entre profissionais e organizações das restantes regiões do projeto e, finalmente pela atribuição de vouchers de inovação para desenvolvimento de ações concretas e a identificar ao longo do programa. O objetivo central é apoiar estes agentes culturais em áreas onde persistam dificuldades (esquemas de financiamento, estratégias de comunicação, criação de públicos, mobilidade e promoção externa, entre outros) com vista ao desenvolvimento de competências e contactos internacionais, transversais a todas as regiões envolvidas no Chebec. A primeira sessão de formação no Alentejo Central teve início a 21/02/2019 e contou com o apoio do NERE.


Benef_CHEBEC.png





Logotipo_CIMAC.jpg                                           LOGO_COLOUR_Chebec.png


© 2014 - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |