23 julho 2020

Chebec e o impacto do Covid-19

A crise pandémica gerada pelo Covid-19 levou à suspensão temporária de algumas das iniciativas previstas pelo projeto Chebec, que estavam agendadas para a última fase das ações piloto regionais. Assim, as organizações beneficiárias viram os seus planos cancelados por motivos de força maior. Para além do cancelamento da terceira ação de mobilidade, que deveria ter acontecido em Bolonha em março de 2020, a maioria dos beneficiários dos Vouchers de Inovação, que tinham o intuito de financiar os seus planos de internacionalização, tiveram que repensar as suas atividades. A boa notícia é que esta suspensão foi apenas temporária: as atividades como a ação de mobilidade foram repensadas e irão tornar-se um serviço piloto de apoio para as indústrias criativas, e os vouchers de inovação serão usados para reforçar as capacidades e os planos de internacionalização, e os eventos aconteceram através da web.
Entre as atividades que foram levadas a cabo para analisar e compreender esta enorme alteração, um relatório produzido pela Econcult (Universidade de Valencia) fornece uma visão geral dos desafios encontrados e dos esforços a fazer para manter ambientes sustentáveis, livres e diversos para a criação, a disseminação e o acesso à vida cultural.


Leia uma síntese e o relatório
completo aqui.

Enquanto aguardamos pelo evento final que está neste momento agendado para outubro em Lyon, pode ver o vídeo da mobilidade organizada em setembro passado em Marselha que apresentamos nesta notícia! Um evento de três dias constituído por mesas redondas, workshops, speed-geeking, mercado criativo, apresentações, que reuniu os parceiros do projeto e os beneficiários selecionados pelos parceiros do projeto Chebec de 5 países – França, Portugal, Espanha, Itália e Bósnia Herzegovina.


 



© 2014 - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |