12 fevereiro 2020

CIMAC promoveu Intercâmbio de Experiências no âmbito do Programa Intermunicipal de Combate ao Insucesso Escolar

​​​

No âmbito do Programa Intermunicipal de Combate ao Insucesso Escolar, a CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, promoveu no dia 12 de fevereiro, nas suas instalações uma iniciativa denominada “Intercâmbio de Experiências: Modelos e Práticas de Intervenção das Equipas Multidisciplinares da CIM do Cávado”.
Esta iniciativa, dinamizada por António Batista, Coordenador das Equipas Multidisciplinares da CIM do Cávado, contou com cerca de 35 participantes dos Municípios do Alentejo Central que, ao longo do dia, tiveram oportunidade de conhecer os Modelos e Práticas de Intervenção das Equipas Multidisciplinares da CIM do Cávado, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar desta CIM. 
A troca de experiências permitiu não só conhecer o caso da CIM do Cávado, como também o caso concreto da Câmara Municipal de Braga, que esteve representada por Lídia Dias, Vereadora do pelouro da Educação, Rita Azevedo, Técnica da Equipa e Ana Clara Costa, Coordenadora de Projeto. Esta Equipa apresentou as diferentes ações do seu Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, onde foram abordadas questões relacionadas com a implementação, o modo de funcionamento da equipa, as estratégias de intervenção com os alunos, as metodologias de avaliação, a articulação com os professores e a partilha de materiais. 
Esta foi ainda uma excelente oportunidade para as Equipas Multidisciplinares dos municípios do Alentejo Central apresentarem o trabalho que têm vindo a desenvolver com a Comunidade Escolar, promovendo um debate construtivo com vista ao desenvolvimento de novas práticas de intervenção para melhorar o sucesso escolar dos alunos deste território. 


© 2014 - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |