17 setembro 2018

Jogo da malha reuniu cerca de 400 participantes em Évora

​​​​​O Rossio de S. Brás, em Évora, acolheu ontem, dia 16 de setembro, a 26º Festa da Malha, um evento desportivo promovido pela CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, com o apoio da Câmara Municipal de Évora e restantes municípios associados da CIMAC.

Caracterizada como um verdadeiro encontro geracional, a Festa da promove o convívio entre os participantes dos vários concelhos do distrito, promove e desenvolve o Jogo da Malha enquanto jogo popular e aprofunda a cooperação entre os municípios do Alentejo Central.

A 26ª edição que reuniu, entre miúdos e graúdos, cerca de 400 participantes, contou com a participação de 190 equipas, dos concelhos de Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Portel, Redondo, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.

Esta iniciativa, patenteada pela CIMAC, teve a sua 1ª edição em 1993 e decorre anualmente num dos 14 concelhos do distrito de Évora.



© 2014 - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |