12 maio 2020

Webinar - A crise: Uma oportunidade para a cultura?

Com Charles Landry

Horário:
15h00
Inicio do Evento:
28 maio
Fim do Evento:
28 maio
Localização:
Online

A atual situação coloca enormes desafios a todos. O setor cultural e criativo não é exceção. Neste webinar, orientado por Charles Landry, tencionamos debater e aprofundar o papel da cultura e da criatividade nesta crise. Terá esta um papel especial a desempenhar na superação da crise? Será este o momento para novas formas de fazer e produzir cultura? Permitirá a alternativa digital um acesso democrático e humanista à cultura? Haverá um lado positivo na crise? Se sim, qual?
Depois de uma pequena síntese sobre os impactos desta crise na cultura, Charles Landry irá revisitar os argumentos essenciais na defesa da cultura, focando-se nos seguintes elementos:

  • A cultura e o 4º pilar da sustentabilidade
  • A cultura e os lugares resilientes
  • A cultura e o impacto psicológico/mental da crise
  • A cultura na era do distanciamento social

Finalmente, iremos focar-nos nas perspetivas atuais para a Cultura, no espaço de 1 ou anos e num horizonte mais longínquo. 

Para aceder ao Webinar:

https://videoconf-colibri.zoom.us/j/92704399174?pwd=QkZraWJnUnNNRE1VSGNTNlUvWThIZz09

ID da reunião: 927 0439 9174
Senha: 875484

CHARLES LANDRY

CHARLES LANDRY.jpg

Charles Landry trabalha com cidades em todo o mundo para ajudá-las a realizar ao máximo o seu potencial. É um orador, autor e inovador de renome e facilitador de projetos complexos de mudança urbana.

Sendo uma autoridade internacional em como usar a imaginação para criar mudança urbana autossustentável, Charles aconselhou cidades e deu palestras em mais de 60 países. Ajuda a mudar a forma como aproveitamos possibilidades e recursos na reinvenção das nossas cidades e o seu conceito de Cidade Criativa tornou-se um movimento global. O seu livro The Art of City Making foi recentemente distinguido como o 2º melhor livro sobre cidades alguma vez escrito pelo website de planeamento: http://www.planetizen.com/node/66462. O seu livro mais recente é The Civic City in a Nomadic World. Outros dos seus livros cobrem a medição da criatividade urbana, a cidade digital, a fragilidade e o risco urbanos, as cidades de experiência sensorial e o interculturalismo.

Para mais informação: www.charleslandry.com

Informações Adicionais

© 2014 - Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central Termos de Responsabilidades Condições de Privacidade made by |create| it |